domingo, 26 de junho de 2011

Vídeo 5 meses após a cirurgia- ainda em recuperação

Esta preguinha que aparece no canto da boca precisará ser removida em uma pequena correção cirúrgica. Na minha última revisão há uma semana atrás o Dr fausto já queria fazer, mas eu preferi fazer daqui há tres meses, na próxima consulta de revisão. Antes de ser submetida à cirurgia, eu fui informada pelo médico que possíveis correções precisariam ser feitas.

Então terei que retirar esta preguinha, injetar um pouquinho de gordura , retirada do meu próprio corpo através de um seringa, nas partes do lábio que estão mais finas que as outras. Farei esta correção em breve. Procedimento simples, anestesia local. E daqui uns 6 meses colocarei um aparelho ortodôntico para corrigir os dentes desalinhados. Só agora percebi esta necessidade, pois os meus dentes nunca apareceram em um sorriso.

3 comentários:

  1. Oi Ionara, meu nome é Fernanda, tenho paralisia facil desde setembro de 2008, quando fiz uma micro neurocirurgia... meu nervo facial foi cortado e emendado, mas a emenda não voltou a funcionar completamente... convivo bem com a minha paralisia facial, levo uma vida normal...mas as vezes penso em voltar a ter um sorriso completo... gostei do blog e da sua ação em esclarecer àqueles que sofrem com a paralisia mostrando a sua experiência... obrigada! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Ionara, sei que deve receber perguntas todos os dias, mas peço que me responda, pois estou pensando mesmo em realizar essa cirurgia no final do ano. Tenho paralisia facial no lado esquerdo do rosto, e é congênita. Já consultei com o Dr. Fausto a muito tempo, quando tinha 3 anos de idade, então não me lembro de nada. Meus pais tiveram receio de realizar a cirurgia pois ele estava começando ainda com essa técnica. É claro que só pelo fato de poder sorrir sem ter medo ou vergonha já é a melhor recompensa que podemos ter com essa cirurgia, mas quero saber mais detalhes dos movimentos. O que não entendo muito bem é se esse estímulo que temos que dar, antes de sorrir, só serve para o sorriso ou se podemos constantemente realizar esse estímulo tanto para rir quanto para falar. Você consegue pleno controle sobre o lado esquerdo da boca após o estímulo? E a simetria do rosto, pois tenho notado meu rosto muito atrofiado e fundo em alguns lugares, vc notou uma melhora após a cirurgia?
    Sei que te bombardei de perguntas, mas é meio complicado entender como funciona os beneficios da cirurgia! Obrigada por postar seus resultados, pois confesso que só me interessei profundamente pela cirurgia após ver suas fotos e postagens!

    ResponderExcluir
  3. Ahh outra coisa! Não sei se percebeu, mas no video do pós operatório de um rapaz, no site do Dr. Fausto, o lado, antes paralisado apresenta uma tração, após o sorriso. Isso acontece com você também? Obrigada!

    ResponderExcluir