sábado, 25 de junho de 2011

Respondendo perguntas

Recebi este email e achei muito importante compartilhá-lo a resposta com vocês!!

"Oi Ionara,

te encontrei na comunidade do orkut e queria saber sobre a cirurgia que você fez.
Tenho 18 anos, sou ....
Nasci com uma paralisia facial no lado esquerdo. Tento levar uma vida normal, mas você deve saber que não é fácil. Sempre quis fazer alguma coisa para melhorar meu caso, já apliquei botox, mas só melhorou na testa... Nos médicos que fui até hoje, nenhum me deu muitas esperanças e disseram que o melhor era ir num psicólogo para me aceitar do jeito que eu sou.
Fiquei muito feliz em saber que esse tipo de cirurgia é realizada no Brasil e me animei muito.
Vi seu blog, achei muito interessante e útil. Gostaria de saber se a cirurgia tem riscos de piorar o estado do rosto? E se você recuperou os movimentos do lado paralisado?
Muito obrigado desde já,....."
Minha resposta:

Olá R.........,
Eu também sempre tentei levar uma vida normal. Me formei, sou dentista, trabalho , sempre fiz tudo mas com uma tristeza profunda no olhar. Não tinha jeito, onde eu chegava sempre alguém perguntava, porque está triste?? Às vezes eu nem estava, mas parecia que aquilo estava estampado no meu rosto. Sempre ouvia a mesma coisa dos médicos, mas no fundo tinha a esperança que um dia algum tratamento iria surgir. Até que se passaram 33 anos, perdi a esperança e o destino me levou a um tratamento psiquiátrico , após um crise de profunda depressão. Sai fortalecida deste tratamento, com uma vontade grande de VIVER e ser FELIZ!! E um belo dia, encontrei a comunidade do oktut, a Deize e o Dr Fausto Viterbo, que deram um novo rumo à minha vida!!!
Quanto à cirurgia, todas elas tem risco. Quando consultei, o Dr Fausto me disse que 2 casos em 200 que ele tinha feito, nao deram certo. Achei que pior do que estava não poderia ficar. Já era infeliz, se não desse certo , continuaria infeliz mas levando a minha vida como sempre!! Resolvi arriscar e me surpreendi muito com o resultado. Foi a escolha mais certa que fiz em toda a minha vida!!
Os movimentos no meu lado paralisado aumentam a cada dia, estou com quase 6 meses de cirurgia e o resultado final previsro é para um ano. Mas já me sinto muito bem assim, mem lembro mais que já tive paralisia!!

Abraços

Ionara

Nenhum comentário:

Postar um comentário