domingo, 5 de janeiro de 2014

Depoimento de João Paulo dos Santos - SC

Recebi esta semana o depoimento do João Paulo, que me autorizou a postá-lo aqui no Blog!

Obrigada João, por nos doar a sua história e contribuir para o crescimento do nosso Blog 

 

 

"UM POUCO DE MIM!!!!!!


Me chamo João Paulo do santos, sou casado com a maravilhosa e guerreira Jani Mara, tenho dois lindos filhos o João Vitor de 14 anos e a Maria Clara de 1 ano e 8 meses. Tenho 31 anos, sou técnico em eletrotécnica e acadêmico de Engenharia Elétrica na Uniarp. Moro em Monte Carlo-SC. Enfim, em 2012 mais precisamente metade de fevereiro fui premiado com a paralisia facial. Tudo começou quando estava na faculdade em uma sexta-feira a tarde quando fui tomar água e vi que vazou no canto esquerdo da boca. Olhei no espelho e não notei nada de diferente no meu rosto, quando retornei para casa falei pra minha esposa que não estava me sentindo bem, mas ela não falou nada e nem percebeu nada diferente. Então, pensei, estou normal ,foi só alguma coisa de diferente que aconteceu. Mais tarde, fui assistir Tv e meus olhos começaram a arder e lacrimejar bastante. Nem me passava na cabeça que tudo aquilo era sintoma da paralisia facial, nem imaginava que isso existia! Então fui até a casa do meu pai,continuava tudo normal. No sábado pela manhã, tudo começou a aparecer bem e a se definir o que era de verdade. Não precisa nem relatar o que senti apartir daí porque quem passa ou passou já sabe o que quero dizer. Parece que tudo desabou. Tudo o que havia acontecido anteriormente de maravilhoso como a gravidez da minha esposa,o começo de um grande sonho que era fazer faculdade de engenharia havia sumido, havia entristecido, sei la como definir. Então começei junto com minha esposa a procura por médicos.

Andamos por várias cidades e consultórios, conhecemos muitos, mas as respostas eram sempre iguais: "VAI MELHORAR, ISSO É COMUM LOGO LOGO ESTARÀ BEM, MARQUE O RETORNO PRA SEMANA QUE VEM” e nada melhorava. Frequentei vàrias sessões de fisioterapia, e tudo continuava do mesmo jeito. Um belo dia pedi a nossa senhora aparecida que senão fosse por milagre que mostrasse o caminho para resolver esse problema que eu iria lutar ate as últimas conseqüência para melhorar a paralisia. Foi quando cheguei na faculdade, era aula de introdução a informática. Aproveitei a oportunidade e digitei no google paralisia facial! Aí apareceu este maravilhoso blog! Então comecei a lera historia da Ionara e conheci Drº Fausto.

Nesse período chorei muito, dizem que homem não chora, chora sim e muito. Sempre fui vaidoso, gostava de me cuidar muito. e derrepente você se olha no espelho e seu olho está mais aberto e não pisca e sua boca torta e seu sorriso apagou-se de seu rosto. É muito ruim! Mas aprendi também muita coisa boa! Creio que DEUS me permitiu que acontecesse isso para que eu pudesse repensar meu estilo de vida, aprender os verdadeiros valores da vida, e dar valor às pequenas coisas ! Perceber quem realmente te ama e quer você por perto. Aprendi o que é ter paciência e a tolerância e contei várias vezes até 10, aliás milhões de vezes. O que  mais perturba a gente, são aquelas caras de espanto e a famosa pergunta "NOSSA O QUE ACONTECEU COM TEU ROSTO? ISTO TEM CURA?COITADO DE VOCÊ! " Meu santo DEUS aquilo acabava com tudo.

 Um fato que aconteceu e ficará na minha memória pra sempre. Dois sentimentos juntos! Foi o nascimento da minha pequenina Maria Clara, a alegria era imensa e aquele sorriso grande que tinha que estampar meu rosto aconteceu, não na hora, porque me segurei, mas depois sozinho no quarto, quando esperava minha esposa! Grande de um lado só, mas aconteceu (risos). Aprendi a conviver com isso e que o maior preconceito é o nosso mesmo! Ficamos sempre pensando no que os outros vão falar o que vão achar disso tudo.

Este mês fará um ano que fiz a cirurgia , dia 31/01 . Estou em recuperação. Drº Fausto disse que a recuperação varia em cada pessoa. Com relação à cirurgia, faria tudo novamente se fosse preciso. Ainda  não esta abrindo o sorriso do lado esquerdo e o olho ainda não pisca mas está fechando bem está lubrificando bem  e já não arde mais ! A boca está quase perfeita! Ele disse que talvez podia ter que fazer uns retoques, mas hoje já posso sorrir aquele sorriso meio disfarçado. Está um charme! Posso tomar qualquer líquido que não tem perigo de vazar no canto da boca. As letras P e F falo normalmente tenho segurança em apresentar trabalhos na faculdade. Somente quem sabe que eu tive esse problema que percebe. Os outros que não me conheciam não percebem que eu tive paralisia facial. O atendimento da equipe do Doutor é impar, não tem como explicar, são excelentes pessoas. A estada em Botucatu-SP será inesquecível pois seu zaca e dona Jô que são proprietários da pousada onde fiquei são anjos que apareceram na minha vida. Me deram o maior carinho a atenção naquele momento que eu mais estava precisando, estava longe da minha família, dos meus filhos. Está marcado pra janeiro o 3° retorno com doutor. Aí veremos o que será feito de retoque no olho. Não fiz nenhum ainda, será decidido agora nessa consulta. Se quiserem compartilhar alguma coisa ou até mesmo que eu possa ajudar meu e-mail é jpaulinho0903@hotmail.com . Éstarei aqui para ajudar no que puder! As fotos postarei depois do retorno porque não tenho foto antes da cirurgia. Quero agradecer à Ionara, por sempre responder as perguntas que fiz a ela antes e até mesmo logo depois da cirurgia. Obrigado por você ajudar a todos que recorrem a ti. 

Abraço a todos e que esse ano de 2014 seja de muita conquistas a todos.

 

ATT,

João Paulo dos Santos

 

 

 

4 comentários:

  1. Maravilha! Não vejo a hora de fazer a minha! Obvio que há uma mistura de medo e expectativas, mas é o meu sonho e está pertinho! Bjs aos dois!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Nossa que bacana estou passando pelo mesmo problema porém já estou a nove meses com a paralisia... Obrigada pela ajuda.

      Excluir
  3. Oii...Estou com paralesia facial,devido a retirada de tumor no cerebro...Como meu tumor era numa regiao perto do nervo facial,ele teve que fazer uma recontrucao do nervo facial....Fazem 1 ano e 7 meses.....Gostaria de saber mais dessa cirurgia ??

    ResponderExcluir