sábado, 29 de dezembro de 2012

Para 2013

Para aqueles que estão sofrendo com a Paralisia Facial , desejo que Deus conceda a vocês o mesmo milagre que recebi ! Que possam ter o tão sonhado sorriso! Mas não esperem um sorriso perfeito, como o de uma pessoa que nunca teve paralisia! Se alegrem com toda a melhora que conseguirem! A beleza está na alegria, na paz e na serenidade! A busca pela perfeição é muito perigosa! Podemos passar a vida toda correndo atrás dela nos esquecendo de viver tanta coisa boa que Deus nos proporciona a cada Dia! Eu reconheço que Deus e o Dr. Fausto me deram um sorriso quase perfeito, mas não totalmente perfeito! Para mim, foi muito mais do que tudo que eu jamais imaginei e esperei! Agora, eu é quem sou responsável por fazê-lo ficar mais e mais bonito, com a minha alegria! Para mim, o que desejo em 2013 é saúde e paz, o resto a gente corre atras !

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ionara! Sou o Gabriel e tenho 17 anos. Meus parabéns pela sua cirurgia, o resultado foi maravilhoso! É dificil acreditar que é a mesma pessoa, estou muito feliz por voce e por essa conquista! Também nasci com paralisia facial no lado esquerdo e sofri muito por causa disso, em 2011 fiz uma cirurgia que restaurou a simetria de minha boca e me proporcionou alguns movimentos no lado paralisado! E em 2012 fiz outra cirurgia que intensificou os resultados, e hoje com a boca fechada ela fica super simétrica! Tenho a oportunidade de fazer a cirurgia completa para a restauração do sorriso em 60 a 70% ainda este ano, mas decidi por mim mesmo que não a farei. Até 2 anos atrás eu me sentia muito mal com os comentários de outras pessoas me chamando de " boca torta" mas hoje eu nem ligo mais. Eu aceitei que nasci assim, e vou permanecer assim até o fim. Passei a sorrir em todas as fotos e me surpreendi ao perceber que apesar de ser apenas no lado direito, meu sorriso é maravilhoso e verdadeiro! Demorou 17 anos para eu perceber isso, 17 anos me escondendo das câmeras, mas agora tudo isso terminou. Posso até me arrepender dessa decisão no futuro, mas por enquanto estou feliz com meu rosto e não o mudarei mais! Eu precisava compartilhar isso com alguém hahaha! Saiba que seu sorriso está maravilhoso e você está linda! Parabéns pela recuperação!Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! O importante é vc estar feliz não é mesmo!? E vc é novinho demais ainda, tem a vida toda pela frente! Se um dia mudar de idéia, terá esta medicina maravilhosa ao seu lado! Tenha um 2013 maravilhoro, e seja muito feliz!

      Excluir
  3. Gabriel,
    eu tenho sua idade e convivi 16 anos com paralisia facial no lado direito da boca,eu entendo suas dificuldades,mas eu lhe aconselho a seguir em frente e não desistir da sua cura.
    Eu após a cirurgia com DR.Fausto Viterbo fiquei longe de um resultado 100%,porem melhorei, e no nosso caso qualquer melhora é significativa.Se quiser ter uma conversa produtiva de ambas as partes mande o seu msn.abraços !

    Lonara,
    Fiquei maravilhado com o seu resultado animador.Seria muito interessante pra mim se você pudesse me dizer quias os tratamentos pós cirúrgicos eu devo seguir.Pois espero uma melhora mais significativa.abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joao! Vc tem facebook? Me adiciona para que eu possa falar melhor com vc! Ionara Netto Andrade no facebook. Abraço

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lonara, parabéns pelas suas conquistas! Fiquei emocionada ao ler sua história e muito feliz por você estar se recuperando bem!
    Eu tive paralisia de Bell em 2009. Fiz fisioterapia por muito tempo mas não não fiquei totalmente curada porque o médico não me orientou a tomar prednisona e como eu não sabia disso, acreditei que fosse passar com o tempo.
    Ainda sofro com o olho esquerdo que lacrimeja muito e fecha involuntariamente, além do sorriso que fica um terror! Pra tirar foto tem um monte de truques... rsrs
    Eu também moro em Ipatinga e gostaria de saber se tem tratamento aqui na região. Por favor, me responda! Quero muito ter meu rosto de volta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão, escrevi seu nome errado. É Ionara!

      Excluir
    2. Olá Georgia! Nã conheço nínguem que trate paralisia aqui na região! Espero que fique bem! Abraço!

      Excluir
  6. Eu já tive duas vezes essa paralisia,é horrível,graças a Deus não fiquei com nenhuma sequela,nenhuma mesmo. Mas sofri pra caramba na segunda vez. Dores horríveis no nervo trigêmeo,entre outras coisas. E fora a vergonha de estudar,conversar,porque as pessoas reparam sim e comentam. Mas venci e desejo que todos vençam também e possam sair mais fortes depois dessa experiência. Abraços

    ResponderExcluir