domingo, 14 de agosto de 2011

Respondendo as perguntas

Oi
td bem?

Desculpe o incômodo, é que eu estou pesquisando muito porque quero muito fazer a cirurgia. Você fez a tranposição do temporal e reimplante de nervo da perna? Foi isso mesmo, as duas juntas? Porque o médico, em Curitiba, que consultei falou das duass isoladamente, e parece que o Dr. Fausto faz essa associação das duas. Você podia me ajudar a entender melhor o porquê dessa associação?

Muito obrigado!!
 
..............
RESPOSTA
 
Oi ..........,
Não se preocupe, pergunte sempre que precisar!!
O Dr Fausto já associa as duas, é um avanço!! Em paralisias de muito tempo como as nossas, é preciso transplantar o músculo. E se vc transplanta apenas o músculo, é preciso ocluir os dentes, ou seja, dar uma mordidinha para fazer o sorriso. Quando faz o músculo e o nervo juntos, com o tempo vc fará o movimento do sorriso sem precisar morder. Ele sai naturalmente. Quando o lado bom da face sorri, transmite o estímulo para o lado da paralisia e ele sorri junto. É o que já acontece comigo.
Já vi outras pessoas que fizeram apenas o músculo, e não fica a mesma coisa. A Técnica do Dr fausto é a melhor que já vi e pesquisei. Ele está sempre aprimorando e melhorando a sua técnica .
 
Boa Sorte!!
 
Abraços
 
Ionara

Um comentário:

  1. Oi Ionara, achei demais seu blog e a sua atitude em compartilhar com outras pessoas tudo que passou. Estou com paralisia facial devido a um câncer que tive na parótida. Estou a procura de um médico,mas nenhum faz esse tipo de cirurgia. Uma amiga já havia me indicado o Dr Fausto. Você sabe se ele faz a cirurgia com peso na pálpebra para fechamento do olho? Você fez? Obrigada e tudo de bom pra vc. Carla

    ResponderExcluir