sábado, 15 de janeiro de 2011

Como cheguei até aqui

Fiz a primeira cirurgia para tentar reverter a paralisia com 15 anos de idade, em São Paulo. Foi uma cirurgia bastante traumática para uma garota nesta idade. Fui para cirurgia repleta de esperança e voltei sem nunhuma melhora, parestesia por 6 meses e depois de volta ao quadro inicial, graças a Deus, pelo menos não piorou!!! Envolvidas pelas palavras do médico, eu cega e esperanças e  minha mãe certa que realizaria o meu sonho não investigamos nada a respeito do médico!! Não nos mostrou fotos de casos anteriores, apenas promessas.E lá se foi toda aminha esperança.
Mais tarde, já na faculdade, as palavras dos professores se encarregaram de enterrar de vez alguma esperança que poderia ter restado, "nervo não regenera".Ouvi por sucessivas vezes entre aulas de anatomia, fisiologia...
Até que anos mais tarde , na total falta do fazer numa tarde de domingo, descubro a comuidade do orkut : Tenho/tive paralisia facial http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1209674.
Passei dias vasculhando cada depoimento, até, finalmente ter coragem de marcar uma consulta com o Dr. FaustoViterbo. Marquei mas tive medo de ir, pois seria mexer demais no passado, cada vez que pensava na consulta, tinha pavor de aflorar todo o sofrimento de anos que já estava, de certa forma, quieto dentro do meu peito!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário