terça-feira, 15 de maio de 2012

Um pouco de mim... da minha história... ( Adriana)


Um pouco de mim... da minha história...

"Essas fotos são anteriores a 25/05/2011. Esse foi o dia que descobri que tinha um tumor cerebral enorme (48,1 x 43,9 x 36,6 mm) chamado de neurinoma do acústico.Desde então minha vida teve uma reviravolta.


Tudo aconteceu assim: há mais de cinco anos percebi uma perda auditiva no ouvido esquerdo. Consultei dois médicos otorrinos que solicitaram alguns exames e constataram que tudo ainda estava dentro da normalidade, então procurei levar minha vida normalmente, mesmo percebendo que estava praticamente surda do ouvido esquerdo.

Em maio de 2011, passei a  sentir muitas dores de cabeça, vômitos e tonturas. Resolvi procurar um neurologista que solicitou que eu fizesse uma tomografia com contraste. Foi quando descobri o tumor.

Realizei minha cirurgia neurológica em duas etapas (em virtude do tamanho do tumor) a primeira cirurgia realizada no dia 07/07/2011 e a segunda realizada no dia 15/07/2011. A paralisia facial, apareceu depois da segunda cirurgia, pois para retirar o tumor um nervo facial foi rompido.

De uma hora para outra me vi sem as três características físicas que mais gostava em mim... - Meus cabelos: sempre adorei cabelos longos e precisei cortar os meus em virtude da cirurgia. - Meus olhos: o  olho esquerdo ficou muito estranho, não fechava, não piscava, parecia vidrado... - Meu sorriso: esse foi o pior golpe, não conseguir mais sorrir...



Busca pela cura...

Desde que passei a conviver com a paralisia facial, com a ajuda inestimável do meu noivo passamos a pesquisar sobre a doença. Encontramos esse blog incrível e essa pessoa maravilhosa e incansável a IONARA, sempre disposta a esclarecer nossas dúvidas e através dela e da comunidade sobre paralisia facial do orkut, chegamos ao dr. Fausto Viterbo.

Durante esses nove meses e meio (tempo que durou minha paralisia) evitei tirar fotos pois não me sentia a vontade...



Essas fotos foram tiradas no dia anterior à cirurgia, só pra deixar documentado.



A cura cada vez mais próxima...

Algumas fotos logo após cirurgia... Bem inchada, mas super feliz!!!!!





A recuperação é lenta... um verdadeiro exercício de paciência...







        Já estou em casa desde o dia 12/05/2012 e super feliz... O dr. Fausto disse minha recuperação foi acima da média, tanto que com oito dias após a cirurgia (11/05/2012) tive alta. Ainda estou inchada, que é normal, mas já consigo comer várias coisas, desde que não muito duras, é claro.

O que está me incomodando bastante são as pernas, tenho cortes nas duas pois segundo o dr. Fausto, meu nervo é diferente, ou seja, tem um certo tamanho depois se ramifica tornando-se muito fino, não podendo ser totalmente aproveitado, por isso tive que tirar das duas pernas."


Novo caso de paralisia

Pessoal, os próximos posts serão da Adriana. Ela fez a cirurgia para reanimação da face paralisada recentemente.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Adriana

Pessoal, recebi uma notícia ótima hoje.Uma colega que operou há cinco dias, fará parte do nosso blog em breve. Ela ainda está em Botucatu, e assim que voltar para casa, postaremos o caso dela aqui! Mais uma pessoa livre da paralisia! Graças a Deus! Obrigada Adriana! Muita força a você e a todos que estão em recuperação!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meninas

Adri, boa sorte amanhã na cirurgia! que Deus te proteja!
Paty e todos que passaram pela cirurgia e estão em recuperação, que Deus esteja com vcs todo o tempo. Força e paciência nesta fase tão difícil!