domingo, 26 de junho de 2011

Vídeo 5 meses após a cirurgia- ainda em recuperação

Esta preguinha que aparece no canto da boca precisará ser removida em uma pequena correção cirúrgica. Na minha última revisão há uma semana atrás o Dr fausto já queria fazer, mas eu preferi fazer daqui há tres meses, na próxima consulta de revisão. Antes de ser submetida à cirurgia, eu fui informada pelo médico que possíveis correções precisariam ser feitas.

Então terei que retirar esta preguinha, injetar um pouquinho de gordura , retirada do meu próprio corpo através de um seringa, nas partes do lábio que estão mais finas que as outras. Farei esta correção em breve. Procedimento simples, anestesia local. E daqui uns 6 meses colocarei um aparelho ortodôntico para corrigir os dentes desalinhados. Só agora percebi esta necessidade, pois os meus dentes nunca apareceram em um sorriso.

sábado, 25 de junho de 2011

Respondendo perguntas

Recebi este email e achei muito importante compartilhá-lo a resposta com vocês!!

"Oi Ionara,

te encontrei na comunidade do orkut e queria saber sobre a cirurgia que você fez.
Tenho 18 anos, sou ....
Nasci com uma paralisia facial no lado esquerdo. Tento levar uma vida normal, mas você deve saber que não é fácil. Sempre quis fazer alguma coisa para melhorar meu caso, já apliquei botox, mas só melhorou na testa... Nos médicos que fui até hoje, nenhum me deu muitas esperanças e disseram que o melhor era ir num psicólogo para me aceitar do jeito que eu sou.
Fiquei muito feliz em saber que esse tipo de cirurgia é realizada no Brasil e me animei muito.
Vi seu blog, achei muito interessante e útil. Gostaria de saber se a cirurgia tem riscos de piorar o estado do rosto? E se você recuperou os movimentos do lado paralisado?
Muito obrigado desde já,....."
Minha resposta:

Olá R.........,
Eu também sempre tentei levar uma vida normal. Me formei, sou dentista, trabalho , sempre fiz tudo mas com uma tristeza profunda no olhar. Não tinha jeito, onde eu chegava sempre alguém perguntava, porque está triste?? Às vezes eu nem estava, mas parecia que aquilo estava estampado no meu rosto. Sempre ouvia a mesma coisa dos médicos, mas no fundo tinha a esperança que um dia algum tratamento iria surgir. Até que se passaram 33 anos, perdi a esperança e o destino me levou a um tratamento psiquiátrico , após um crise de profunda depressão. Sai fortalecida deste tratamento, com uma vontade grande de VIVER e ser FELIZ!! E um belo dia, encontrei a comunidade do oktut, a Deize e o Dr Fausto Viterbo, que deram um novo rumo à minha vida!!!
Quanto à cirurgia, todas elas tem risco. Quando consultei, o Dr Fausto me disse que 2 casos em 200 que ele tinha feito, nao deram certo. Achei que pior do que estava não poderia ficar. Já era infeliz, se não desse certo , continuaria infeliz mas levando a minha vida como sempre!! Resolvi arriscar e me surpreendi muito com o resultado. Foi a escolha mais certa que fiz em toda a minha vida!!
Os movimentos no meu lado paralisado aumentam a cada dia, estou com quase 6 meses de cirurgia e o resultado final previsro é para um ano. Mas já me sinto muito bem assim, mem lembro mais que já tive paralisia!!

Abraços

Ionara

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Resumindo

Deus me concedeu o meu presente mais sonhado , aos 33 anos. Um sorriso!!Para mim perfeito!!Muito além do que sempre sonhei!!Através das mãos do Dr Fausto Viterbo.

domingo, 19 de junho de 2011

Respondendo as perguntas

Recebo email de pessoas com paralisia quase todos os dias!! Com muito prazer!!Vou tentar responder aqui as perguntas mais frequentes:

1 - valor da cirurgia:
Depende de cada caso , a minha toda a paralisia facial, médico e internação R$ 15.000,00

2- Valor da consulta:
R$ 300,00 na época que consultei

3- Médico
Dr Fausto Viterbo- Botucatu- SP
http://www.faustoviterbo.com.br/

4-Pós operatório
30 dias sem trabalhar
uma semana sem dirigir
30 dias sem sorrir e sem conversar muito
90 dias sem mastigar coisas duras

5-Se valeu a pena?

MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

6- Se passaria por tudo novamente:

SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!

7- Atendimento do médico e equipe:

EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Nota 1.000

Hoje ,com quase 6 meses, não sinto mais nada!!!Nenhum desconforto!!Nem lembro da cirurgia. faço 3 seções de 20 mim de excercicios em frente ao espelho todos os dias

8- Resultado final previsto:
1 ano

Recuperação- cada dia melhor


30 dias

                                                                          2 meses


                                                                              3 meses e meio



5 meses

As cicatrizes já sao quase imperceptiveis. Se passar uma base nao aparece nada. mas não tenho usado maquiagem, não tenho o hábito, uso apenas o protetor solar.

Email e fotos enviados aos amigos

Pessoal,
Obrigada pelas orações e pela torcida!!Isto foi muito importamte para mim!!
Em anexo, estão as fotos, no hospital, logo após a cirurgia e hoje com 07 dias.
Não se assustem!!! Está tudo dentro do previsto!! Eu já sabia que seria assim mesmo!!
Segundo o médico, a cirurgia foi um sucesso, e dentro de alguns meses terei um sorriso!!
Todas estas cicarizes vão sumir e Não ficarei com a boca assim torta!! Vi várias fotos de pessoas que passaram pela mesma cirurgia e agora está tudo no lugar certinho, inclusive me encontrei pessoalmente com 2 fizeram ha um ano, e está tudo no lugar!!! Fiquem tramquilos!!
Este lado fa face que tem um corte grande, é o meu lado paralisado. Este corte grande com pontos ainda, e o sulco que todos tem quando sorriem, eu não tinha deste lado, então foi criado um. E a boca está puxada pra cima até a cicatrizazào do enxerto que foi colocado aí, para eu conseguir o movimento do sorriso.Depois desce tudo.
Foi retirado um nervo e um músculo da minha perna e transplantado para o rosto.Sào eles que farão o movimento do sorriso, no lado da paralisia, daqui a alguns meses se Deus quiser!!!!
Estou melhor a cada dia, o desconforto e as dores vão aos poucos diminuindo!! o pior já passou. Agora é só esperar com paciencia!!
Estou muito feliz!

Bjos

Ionara









Pessoal, alem da paralisia, tirei duas bolinhas de gordura na ponta do nariz, reposicionei o músculo do queixo, para dar uma suavizada no meu rosto. Por isto os esparadrapos no nariz e queixo.Procedimentos muito simples para melhorar o meu perfil, rosto visto de lado, já tinha vontade de mudar e aproveitei a oportunidade.

Cortes no rosto, perna , cicatrizes!! Muitas dúvidas...

Acredito que o maior medo das pessoas que estão em dúvida entre fazer a cirurgia ou não, são os cortes e cicatrizes. Confesso que no segundo dia após a cirurgia, tive dúvida se realmente tinha tomodado a decisão correta.Quando me vi no espelho com os cortes no rosto e perna, inchaço e aboca mais torta ainda. Pensei, o que fiz da minha vida!!??
E os dias foram se passando, e fui esperando com muita paciência tudo chegar no lugar. Seguindo à risca todas as recomendações do médico. Quando assustei, já estava saindo e enfrentando as pessoas.
Na primeira semana, pensei, como vou sair de cas assim? Como vou enfrentar as pessoas?!
As cicatrizes já estão praticamente imperceptíveis. Em todas as fotos e vídeos postados estou sem nenhuma maquiagem. Aliás não uso no dia a dia, apenas o protetor solar

Dia da cirurgia

Após 8 horas de cirurgia, quando abri os olhos, ainda sob efeito da anestesia, ouvi a voz do Dr Fausto e logo em seguida da minha mãe. E consegui pronunciar duas frases : ESTOU FELIZ!!


Passei a noite na Clínica do Dr Fausto, muito bem cuidada,por uma enfermeira que não saiu do meu lado, e um médico de plantao todo o tempo no quarto ao lado.

Dúvdas entre a consulta e o dia da cirurgia

Após a consulta com o Dr Fausto, fiquei em dúvida se fazia ou não a cirurgia. Medo de não dar certo, de ficar pior, um mistura de muitos sentimentos!! Graças aos depoimentos da amiga Deize, que tinha feito a cirurgia a poucos meses, a presença de Deus me aconselhando ,a minha família e amigos que me apoiaram o tempo todo, resolvi marcar a cirurgia. 06/01/2011. Mal sabia eu que seria a melhor decisão já tomada na vida!!! E quando decidi, não tive mais dúvidas, me entreguei nas mão de Deus e do Dr Fausto. E realmente renasci naquele dia. Aquela Ionara que carregava o peso da paralisia nas costas ha 33 anos, se foi, e deu lugar a uma nova pessoa, que hoje nem se lembra que já teve paralisia!!

Fotos antes da cirurgia

Assim eu era antes do Dr. fausto entrar na minha história:
Na verdade nunca tirava fotos sorrindo. Tirei esta primeira no dia anterior à cirurgia e esta outra , não sei porque não deletei ( como sempre fiz), fico guardada nos meus arquivos.